logom1
Candomblé: Como Descobrir o Orixá de
Uma Pessoa ( Antes da Confirmação ) ?
Mais do que descobrir o Orixá de uma uma pessoa... inclusive o seu,
você ficará bem esclarecido sobre todos os pontos que
envolvem esse tema tão controverso: " Confirmação de Orixá "
Informações Exclusivas, que você não encontra em Nenhum outro lugar.
Preencha os campos do formulário e clique no botão amarelo. Receba Gratuitamente no seu email.
Quero Receber Agora!
Não envio mensagens indesejadas. Se desejar retiar seu email, basta clicar no link presente no final do email.
Ao se cadastrar, você também receberá no seu email : Importantes Fundamentos de Orixás no Candomblé Ketu.
Incentivâ-mo-lo conhecer a nossa Política de Privacidade, clicando no link abaixo.
adv-arrow-left
capadescobir

Homofobia e o Candomblé!

Pensar que homossexualismo é doença, crime, depravação... é pensamento antigo que atravessa os tempos e continua influenciando as sociedades.
Candomblé e homofobia:

No Odu Owonrin Ose: Orunmila foi obrigado a atender aos homossexuais.
No Odu Osa Irosun: Orunmila se encontrava muito doente e foi muito bem cuidado por homossexuais. Nesse Odu Orunmila os bendice.
No Odu Oturupon Osa: Orunmila caminhava em busca de desenvolvimento, quando caiu doente nas terras do Rei Adokino (terra dos homossexuais). O Rei, logo tomou todas as providências para a pronta recuperação de Orunmila.

Portanto, homofobia no Candomblé não vem de Olodumare, nem de Orunmila, nem dos Orixás.... e sim, das influências recebidas do passado.

O Candomblé tem vários Deuses?


Não, no Candomblé, Olodumare é o "Ser Supremo" (Deus). Criador do universo e de tudo que nele existe, desde o início do próprio tempo. O "Todo Poderoso", que jamais foi visto por qualquer pessoa.

Principalmente, entre os não Iniciados, existe essa confusão, de que o Candomblé é uma religião de vários Deuses... deduzem que cada Orixá é 1 Deus.

Para Esclarecer o mal entendido: Orixás são divindades ( associados as energias positivas da natureza), todos criados por Olodumare, por serem fundamentais a manutenção do equilíbrio.

É primordial para um Iniciado, conhecer os Itans que se referem a Olodumare ( Nosso Deus), e saber que nada acontece sem a sua aprovação.
Oxalá é o Orixá
que tem mais Poder,
dentre todos os Orixás ?
Qualquer pessoa pode
utilizar o Jogo de Obi ?
Veja essa resposta...
Como evocar corretamente
o Orixá Ogun,
antes de uma oferenda...
Axe Orixa

Axe Orixa
Não faça um julgamento preciptado deste site. Pois, muitos fundamentos de Orixás foram perdidos com o tempo, por não terem sido ensinados por Babaloríxás que se julgavam "detentores do poder". Eu mesmo, a muitos anos atrás, quando me Iniciei no Candomblé, passei os meus "bons pedaços", em conseqüencia da falta de conhecimento do meu Babalorixá e amigo... do qual não tenho nenhuma mágoa, e me reservo no direito de não citar o seu nome.

Em 2008, eu, Babalorisa Robson, trouxe para internet o trabalho que eu já fazia em minha casa, de orientar iniciados e não iniciados que me procuravam em busca de informações. Com a vinda para a internet, pude ampliar o meu trabalho. Entretanto, isso me rendeu uma série de críticas... Todos da minha família de santo foram contra. A pressão foi tanta, que cheguei a pensar duas vezes. No entanto, resolvi seguir em frente: " decididamente, eu não desejo que ninguém passe o que eu passei nos primeiros anos da minha Iniciação."

Orôs de Logun?

Obi Confirma?


Fitura de Oxun ?

Qualidades Existem?


Team11
O senhor me tirou muitas dúvidas. Coisas que eu perguntava aos irmãos e amigos, e eles também não sabiam. Muito obrigado, por tantas infomações valiosas!

Débora - Rio de Janeiro - RJ



Procuro seguir o que aprendo na minha casa de santo. Desconfio dessas informações que encontro na internet. Muita gente que ouviu o galo cantar, e não sabe onde. O fundamento que aprendi com o senhor do meu Orixá, é difrente de como é feito no meu Axé. Mas na prática fez toda difrença para mim. Que Olodumare lhe ilumine cada vez mais!

Nathalia - Teresópolis
Team11
Acompanho seu site, desde de 2011... mesmo depois de ter feito minha obrigação de de 7 anos, eu era muito inseguro para fazer cetas obrigações. Hoje, faço praticamente tudo sozinho, sempre confirmando no meu Jogo.

Jean - Feira de Santana - Bahia




Tenho contato com muita gente de Candomblé, muitos até com bastante tempo de santo. Mas o senhor mostra e explica fundamentos que eu não vejo ninguém falar a respeito. Divulgo seu site, porque são informações que todos devem saber.


Uilian - São Paulo - SP




Receba Gratuitamente no seu email.
Preencha o formulário abaixo, e tenha acesso imediato.
( Como Descobrir o Orixá da Pessoa, Antes da Confirmação ? )
Clique e Receba Agora >>>
Não envio mensagens indesejadas. Se desejar retiar seu email, basta clicar no link presente no final do email. Ao se cadastrar, você também receberá no seu email : Importantes Fundamentos de Orixás no Candomblé Ketu.
Incentivâ-mo-lo conhecer a nossa Política de Privacidade, clicando no link abaixo: